Revista Encontros Edição 112

sábado, 9 de junho de 2012

Bebidas e meia-entrada na Copa de 2014 serão revistas com cidades-sede

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou, nesta sexta-feira, que vai se reunir com representantes dos Estados e capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é debater sobre a aplicação da Lei Geral da Copa em cada região. 
Segundo Rebelo, o governo acredita que, pela lei ser federal, ela se sobrepõe às regras estaduais e municipais quanto à venda de bebidas alcoólicas nos estádios e também à meia-entrada. 
A presidente Dilma Rousseff sancionou, na última quarta-feira, a Lei Geral da Copa. Ela vetou o artigo do texto aprovado pelo Congresso em que as regras estaduais e municipais sobre descontos não se aplicam ao Mundial, abrindo, portanto, caminho para permitir a meia-entrada para estudantes durante o evento em todas as categorias de ingressos. 
A Fifa é contra a medida, já que os dirigentes são contrários à meia-entrada em todas as categorias de ingressos da Copa do Mundo. A presidente se justificou dizendo que a "lei federal que suspenda gratuidades e descontos previstos em normas de estados e municípios pode representar violação ao pacto federativo". 
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário