Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anatel divulga lista completa de municípios que terão chamadas gratuitas por orelhões da Oi


São 2.020 municípios em todo o país. No Rio, apenas Belford Roxo está na lista. Medida foi adotada como punição para Oi RIO — A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira a lista completa de municípios em que a Oi não poderá cobrar por chamadas locais para telefones fixos feitas por orelhões. A medida, que deverá ser mantida até 30 de outubro de 2012, foi ajustada pela agência reguladora no mês passado com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Para fazer as ligações gratuitas, basta o usuário tirar o telefone do gancho e fazer a ligação ou poderá usar o cartão, mas o crédito não será consumidor.Por causa da falta de qualidade dos serviços, a Anatel proibiu a Oi de cobrar por ligações de orelhões em 2.020 municípios, distribuídos em 21 estados. No Rio, apenas o município Belford Roxo está na lista.

O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.
Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o país.
Fonte: Oglobo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário