Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bancários de todo o país ameaçam greve no dia 18 de setembro


Federação Nacional dos Bancos e Comando Nacional dos Bancários estão em impasse e greve é marcada para começar em duas semanas. Bancários pedem reajuste de 5%

A negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizada ontem terminou sem acordo. Com isso, os bancários indicaram uma paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 18. Assembleias devem ser realizadas  no dia 12 para confirmar a greve.
Segundo Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a rodada de negociação durou menos de meia hora e os bancos mantiveram a proposta de 6% de reajuste (0,7% de aumento real) apresentada no dia 28 de agosto. Os bancários pedem aumento real de 5%.
“Com essa postura intransigente, os bancos empurram os bancários para a greve. Eles não mudaram de posição nem depois da pesquisa do Dieese revelando que 97% das categorias fecharam reajustes acima da inflação no 1º semestre”.
Fonte: O fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário