Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ato simbólico em Maricá divulga Jornada Mundial da Juventude 2013

A cidade de Maricá foi escolhida para sediar a Semana Missionária que integra o calendário da Jornada Mundial da Juventude - O maior encontro de jovens católicos de todo o mundo e que terá a sua primeira edição brasileira no Rio, em julho deste ano.

Pedra do Macaco - São José do Imbassaí
No último sábado 02/02/2013, os organizadores da Semana Missionária em Maricá se reuniram para um ato simbólico que servirá para a divulgação da cidade para os peregrinos estrangeiros e acima de tudo serviu para entregar todos os projetos à Deus.

Integrantes das paróquias de São José e de Nossa Senhora do Amparo fizeram uma caminhada de aproximadamente 50 minutos até a “pedra do macaco” ou “pedrinha” que é um dos pontos turísticos da cidade e o principal ponto do bairro de São José de Imbassaí. Além da caminhada foi estendida uma bandeira de mais de 100 metros quadrados com o logotipo da Semana Missionária. Dando suporte nessa caminhada o grupo contou com o apoio do grupo Petras – montanhismo que desenvolve atividade com a juventude local, a equipe Maricá Info fazendo a divulgação e o representante da Prefeitura do Município.


Fonte: Comissão Organizadora da JMJ de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário